sexta-feira, 14 de agosto de 2009

As coisas simples da vida

Não sei se você é assim, mas a maioria das pessoas hoje em dia gosta de coisas grandes, com um bom valor material. O que quero dizer é que, por exemplo, se alguém te der um carro, você vai adorar, certo? Mas e se alguém te der um abraço, você vai gostar do mesmo jeito que gostaria se fosse um carro? Um bom número de pessoas, não. Como uma menina disse em uma revista, nós temos que aprender a admirar as coisas simples da vida, como um abraço, um pôr-do-sol em uma praia, uma lambida canina em sua bochecha, o vento no seu rosto... Tudo isso é muito especial. É muito importante, e têm muito mais valor do que jóias, carros, computadores, televisões, jogos... São coisas que não têm valor, não têm preço. Estão ali apenas para isso, para serem admiradas e valorizadas. Uma coisa que eu nunca vou esquecer é o que uma amiga me disse. "... de uma amizade que vai chegar até nossa faculdade, nosso casamento..." Não sei porque, nunca mais esqueci aquilo. É uma coisa simples o que ela me disse, mas uma coisa simples que tem uma alma e um coração enorme, e que me encheu de amor e alegria. Ah, como essas coisas são bonitas, como são especiais! Trocaria todos os bens materiais do mundo por elas. Vale muito a pena. Sei lá, acho que as pessoas que tem aquelas casonas, aqueles carrões, roupa de grife, que trabalha naquelas empresas multifuncionais enormes, parecem um pouco solitárias. É estranho: elas não tem mais nada para lutar, mais nada para buscar, já podem relaxar que vão morrer com comida na geladeira e teto na cabeça. Certo? NÃO! Elas não tem amor de amigo, família, não vêem todo dia de manhã os primeiros raios de sol entrarem pelas frestas das janelas... Isso tudo, quero dizer, parece. Pelo menos a maioria. Por isso achei bastante deixar bem claro essas coisas. As coisas simples da vida. As coisas que fazem a diferença num dia estressante e monótono. Um dia, eu tive um desses. Sabe como é, escola entediante, meninos pentelhos e imaturos, mãe reclamando de tudo, mil deveres pra fazer... Cheguei em casa um perfeito caco. Me joguei no sofá, que fica de frente para a janela da varanda. Sem um raiozinho de sol. Tudo nublado, escuro. Foi só eu fechar os olhos e suspirar e pronto, uma nuvem saiu do caminho e PÁ!, o sol entrou furioso pela minha sala, iluminando tudo e todos presentes, e é claro, acompanhado de um vento rasante. E sabem que eu me senti bem melhor? Parecia que eu estava de pé num pico de uma montanha! Pronto. Disposição, Humor, Felicidade; tudo subiu batendo no teto. Ah, é uma experiência única! Amo demais. valorizo demais. E vocês também deviam. As coisas simples da vida.

Nenhum comentário:

Postar um comentário