quarta-feira, 12 de agosto de 2009

O melhor amigo do homem, SIM!


Tá, se você se apaixonou por esses olhos grandes e brilhantes, pode deixar, você não é o primeiro nem será o último! Hoje em dia, todo mundo gosta de cachorros. É claro, tem sempre alguém que não gosta, lógico, mas quase 90% das pessoas gostam. É uma boa opção quando, por exemplo, a pessoa mora sozinha, não tem namorado, marido, filhos, nem nada. Aí, para lhe fazer companhia, elas compram ou ganham, sei lá, um cachorro. Pode ser até um gato, mas cho que é mais cachorro. Até aí tudo bem, né? Agora, essa "opção" virou moda! E de moda, virou para insanidade. Se eu saio por aí na rua, não iria me surpreender nem um pouco se visse alguém com um animal em um carrinho de bebê. Algumas pessoas confudem "amigos" com "filhos". Há casos de tudo quanto é tipo! Tem uns que me deixaram de queixo caído. Não sei aonde eu vi, acho que foi numa revista; uma mulher tinha uma cadela daquela raça beeeem pequenininha, não é Pug! Não sei qual é, mas o fato é que ela levava a cachorra para todos os lugares! (Leia-se: T O D O S) Até no cinema! Te juro, ela mesma disse. Falou que bota ela dentro da bolsa e pede para que ela fique quietinha. Onde é que já se viu isso?! To dizendo, tem coisas piores! Sei lá, acho isso muito errado. Acho que os cães são os melhores amigos do homem, isso é fato. Acredito nisso memso com minha mãe dizendo que é só porque não conheçem o valor do dinheiro (HAHAHA, rio muito xD). Sério, quem é que vai correndo para a porta ansioso ao menor ruído seu? Só um cachorro mesmo para receber você com alegria e muita folia após um longo dia solitário! É um amigo para todas as horas: eles sabem quando você está triste, feliz, ou até desanimado. Eles sabem o valor da morte, porque quando, por exemplo, alguém muito amado por você morre, que o cão tenha conhecido, ele nota a ausência da pessoa. Isso e muito mais! Sim, sem deixar rastro de dúvida: O cão é o melhor amigo do homem. Mas, agora: tratar eles como se fossem filhos, bebês ou crianças, é exagero! Ele não precisa da ração mais cara e fina; ele não precisa das roupinhas mais elegantes; ele não precisa dos melhores brinquedos importados; porque? Porque ele não liga! Ele não está nem aí pra isso! É como um no filme do Marley & Eu; "Dê o seu coração à ele , e ele vai dar o dele." É só isso que ele precisa. Amor. Na verdade, é o que todos nós precisamos. De amor. Beijos

Nenhum comentário:

Postar um comentário