terça-feira, 11 de agosto de 2009

Cada amor, cada jeito

Ok, porque todo mundo não sabe o que dizer quando começa a escrever alguma coisa?! Afinal, você foi ali para escrever, certo?? Mas eu compreendo; neste instante, tenho uma caixa inteira de digitação vazia e mais de mil palavras na minha cabeça, quicando desesperadas para serem soltas no mundo virtual. E na verdade, até agora me questiono o porquê de ter criado este blog. O que eu tenho a dizer? O que tenho para falar e ser ouvida? E mesmo sabendo o que eu tenho, não consigo responder essas perguntas. São tantas coisas presas, coisas que há muito tempo foram trancafiadas em báus de angústia e vergonha... e agora BUM! Tenho quase tudo para poder dizer sem ser julgada, dizer o que eu penso na hora que eu quiser, quando eu quiser e como eu quiser! Porque esse é um dos maiores erros do ser humano: julgar antes de conhecer. Por exemplo, se você está se dando o trabalho de ler essas palavras, aposto que não sabe nada sobre mim, e talvez esteja pensando que eu sou mais uma que quer falar coisas bonitinhas e tocantes para acharem que eu sou uma pessoa "culta". Mas como eu disse, não estou julgando ninguém! Porque nem sei se tem "alguém" aí... Cada ser humano tem o seu jeito único de resolver as coisas. Cada um tem o seu jeito de comer, se vestir, pensar, resolver, amar, julgar, discutir, errar, acertar, odiar... e muito mais! São tantas diferenças, tantos "poréns", tantos gostos...! É uma coisa impressionante. E é assim que vivemos! Ou aprendemos a conviver, ou não aprendemos e sofremos as consequências. Como aquela música do Roberto Carlos: "É preciso saber viver..."; acho que sei o que ele quis dizer. Dizem que não nascemos sabendo. Mas na verdade, sabemos sim! Pelo menos uma coisa: viver. Sabemos respirar para entrar ar em nossos pulmões; sabemos que o fogo queima e faz luz, sabemos que a água mata a sede e mata nós mesmos ás vezes; sabemos que o gelo é frio e que o fogo é quente; sabemos que não podemos nos tacar de quaquer lugar sem apoio porque simplesmente não "voamos"; sabemos viver!! Nascemos e morremos sabendo viver. Mas também, o que é viver? Dessa vez, eu tenho que concordar: Ninguém jamais (J A M A I S) vai achar uma denominação da palavra vida! Tudo o que vemos, tudo o que sentimos, tudo o que tocamos, tudo!, é a vida! Ah, o dicionário? Dessa vez ele não pode dizer o que é. Afinal, ninguém precisa saber. É só olhar ao redor e vai ver o que é vida. Melhor ainda, sinto o ar batendo em seu corpo, sinto o chão firme (ou não) sobre os seus pés, sinta a vida ecoando toda a sua volta!!!
Mesmo com todo esse discurso, eu ainda não disse o que significa a palavra "vida". E nem vou tentar,porque jamais consiguirei. Como eu disse, Ninguém jamais achará uma denominação para a palavra vida.
Porque viver é sentir, e não saber. Beijos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário